#GreenWeek em PRIXTON

No próximo dia 25/03 celebra-se o #EarthHour, por isso preparámos um resumo de tudo o que temos vindo a falar nas nossas redes sociais ao longo desta #GreenWeek!

1.A economia circular 🔄 

É um modelo de economia que procura evitar o desperdício de recursos naturais através da redução, reutilização, reparação e reciclagem. Sem esquecer o aspeto económico, os benefícios sociais e ambientais são uma prioridade.

2. Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) ♻️

Uma reciclagem correcta ♻️ de todos estes equipamentos, permitirá a sua utilização para o fabrico de novos dispositivos electrónicos.

É por isso que é muito importante fazê-lo correctamente e, por essa razão, a Agência Portuguesa do Ambiente preparou este website onde podes consultar como e onde reciclar os teus equipamentos: https://apambiente.pt/residuos/residuos-de-equipamentos-eletricos-e-eletronicos

3. O Acordo Verde Europeu 🌱 

Sabias que existe um Acordo Verde Europeu que procura acabar com os resíduos de embalagens, incentivar a reutilização e a reciclagem até 2030?   

  • O grande objetivo é reduzir os resíduos de embalagens em 15% até 2040.  
  • Esta redução pode ser conseguida tanto através da reutilização como da reciclagem.  
  • Para apoiar a reutilização de embalagens, as empresas terão de oferecer aos consumidores uma certa percentagem dos seus produtos em embalagens reutilizáveis.
  • Também deverá haver alguma normalização das dimensões das embalagens e uma rotulagem clara das embalagens reutilizáveis.   
  • Para combater embalagens desnecessárias, certas formas de embalagem serão proibidas como as embalagens miniatura em hotéis.  

Em PRIXTON estamos empenhados e apoiamos este Acordo e, para isso, estamos atualmente a trabalhar nos nossos formatos de embalagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *